quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dilemas de um escritor

Sempre achei que a vida de um escritor era muito agitada, com festas, autógrafos e tudo mais. Agora que eu também escrevo e pretendo lançar um livro vejo que não é bem assim. Pra começar, um escritor amador, tem que ter um emprego para sobreviver, ou seja, já não se dedica tempo integral ao que realmente gosta e quando pode escrever, está cansado, o que reduz exponencialmente as possibilidades de sair algo bom. Consegui um novo emprego, que rouba grande parte do meu tempo, mas apesar de tudo o que tem impedido os meus devaneios à frente do PC, é a falta de inspiração, não sei se está relacionada ao cansaço físico e mental ao qual estou me submetendo, o fato é que não tenho conseguido escrever, o que me entristece muito, eu adoro escrever.
Estive pensando, quantos bons escritores nunca aparecem por conta disso? Quantos bons escritores nunca publicam e quantos nunca nem descobrem que são bons escritores? Num país como o Brasil, talvez a grande maioria nem descubra mesmo, é duro pensar assim, gostaria que nosso Brasil, tão bom em vários aspectos fosse também um país onde pudéssemos crescer com educação de qualidade, sem ter que pagar valores exorbitantes para isso. Voltando à realidade (ou pelo menos à minha), escrever é algo que me eleva, faz com que tire muitas coisas da cabeça, é como se tudo o mais não importasse, somos só eu e o computador. Devaneios à parte, gostaria de saber, quem tem coragem de investir em educação de qualidade no Brasil, vejo todos falando em saúde, transporte, salário, mas o que realmente importa que é EDUCAÇÃO, falam muito pouco. Eu não gosto de falar de política, mas a verdade é que nossos políticos querem que sejamos burros, enquanto a população for ignorante, continuará vendendo seu voto, seja de qualquer maneira.
Quisera um Brasil onde os escritores brotam com a facilidade de um jogador de futebol, e onde possamos viver sabendo que nossos herdeiros terão algo de bom para usufruir.

2 comentários:

  1. Nossa Diogo, finalmente encontrei algo em comum com você: também AMO escrever. Assim como você não tenho muito tempo e isso acaba fazendo mal, chega uma hora que sufoca e tenho que colocar minhas ideias (muitas vezes desorganizadas) no papel. Acho que escreveria melhor se lesse mais, mas também estou sem tempo para isso.

    Agora esto lembrando que as vezes que te enviei meus 'Devaneios de Juliana' você me perguntou: que PORRA era aquela de devaneios??? Prq você me mandou aquilo??? Enfim... o mundo gira e hoje estou lendo os seus e torço para que um dia você lance seu livro de crînicas. Irei na noite de autógrafos Com Certeza!

    ResponderExcluir
  2. Irmão vá atras do seu sonho!!!! E coitada da Juliana vc é fo... hein!!!!kkkkk Dê

    ResponderExcluir