segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Diário

Sempre achei curioso e ligeiramente perigoso esse artigo, na sua maioria, feminino. Certa vez até me arrisquei a escrever um, não preciso dizer que fui infeliz não é?! O curioso sobre diários é que, na verdade ele nunca guarda algo como um segredo mortal ou a solução de um mistério para a polícia, mas para quem o escreve, é mais valioso que uma pilha de ouro, e para os irmãos mais velhos vale duas pilhas. Lembro a primeira vez que escrevi no meu diário, tinha 09 anos e estava trancado no carro com avó, esperando a meia-irmã do meu pai na escola, ele tinha uma Brasília e no rádio tocava uma moda de viola que ele rudemente entoava em dueto com o aparelho, eu no alge da minha infância odiava tudo aquilo e posso garantir que teria pulado fora do carro se este tivesse 4 portas. Como não o tinha, resisti bravamente àquela tortura psicológica e resolvi escrever no meu diário, pobre coitado.
Outra coisa que me incomoda nos diários é o valor que eles tem para os outros, principalmente em se tratando de irmãos mais velhos, por sorte eu só tive irmãs, mas meus amigos fizeram as vezes de me amolarem por causa do citado. E olha que como homem, ou menino na época, eu nem colocava nada de extraordinário nele, só os acontecimentos do dia e mesmo assim, todos os dias alguém queria ler, e sempre que alguém o lia eu tinha problemas. O legal dos diários é mesmo pegar o de alguém, minhas irmãs viravam verdadeiras feras quando eu as ameaçava com algum artigo interessante que lera nas suas páginas. Sempre relacionado a algum carinha da escola ou da rua e eu me divertia. Digo que podem ser perigosos, porque tentar ler o diário de uma menina pode levar à uma morte lenta e dolorosa se for pego com a boca na butija, se der sorte isso não acontecerá, mas se acontecer que Deus lhe proteja. Certa vez uma das minhas irmãs me pegou abrindo o diário e não preciso nem contar que tomei uma vassourada, porque na verdade até hoje não sei ao certo se era mesmo uma vassoura. Na verdade nunca vi muita utilidade em diários (além de irritar os outros) e com a internet e os computadores eles definitivamente serão aposentados. Prefiro assim, meu blog está virando uma espécie de diário, mas aqui a intenção é ser lido e quando não quiser que aconteça, posso colocar uma senha ou algo do tipo, os irmãos mais velhos dos novos tempos terão que arrumar novos passatempos para chatear os menores não é?

2 comentários:

  1. Vc bem que mereceu a vassourada não?????? hahahahahahaha te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tive alguns diários. Tenho eles até hoje. De vez em quando me pego lendo-os... muita coisa fútil, mas muita coisa séria. Obvio que osmenininhos sempre presentes... causos de família também. Eu acho que os diários,blogs, etc são meio terapeuticos. Ninguem tem tempo pra nos ouvir. Nem sempre queremos falar... então escrever acaba sendo algo saudável e que não incomoda ninguem, só lê quem realmente quer ler.

    Querido diário...

    ResponderExcluir