domingo, 3 de julho de 2011

Mudanças

Mudar é bom, nem sempre ou talvez nunca é fácil, mas é muito bom. Algo essencial na vida e para a vida, já dizia Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Passamos por muitas mutações ao longo de nossa curta estadia no mundo, e às vezes me pergunto se um dia poderei me acomodar, talvez não, mas agora estou decidido a mudar novamente. No decorrer de meus quase 25 anos precisei tomar decisões importantes, que mudariam radicalmente minha vida, e sempre escolhi a mais difícil, talvez seja meu destino escolher os caminhos mais árduos, ou talvez seja apenas burrice, o fato é que, estamos em constante desenvolvimento, aprendendo, errando, acertando, mas normalmente não sabemos o que iremos nos tornar. 


Essa comuta constante me leva a loucura, penso que logo não serei mais eu. Tenho experimentado algumas transformações (ou seria transtornações?) e parece que perco um pouco da minha identidade, mas na verdade acredito apenas estar amadurecendo (algo comum na minha idade), e não me transmutando em um ser de outro mundo. Na verdade toda essa introdução foi para dizer que me demiti do meu emprego e estou iniciando em outro, com um medo danado de dar algo errado. Por outro lado, não acredito que possa acontecer tal coisa, afinal estou regressando à minha área (finanças) lugar do qual não deveria ter saído e apesar de estar muito contente por não precisar acordar às seis da manhã no domingo, estou saudoso do ambiente que abandonei.


Sentirei falta daquela turma me importunando, me chamando de fofo, tirando onda com o fato de eu ter um coelho, apesar de todos os pesares, isso era muito bom. Foi curioso a minha demissão, cheguei na loja no sábado pela manhã, participei da reunião matinal e tudo mais, era um dia de trabalho normal, só eu sabia o que estava por vir, mas depois de anunciar que a partir daquele momento, eu não era mais parte daquela equipe, percebi que não queria ir embora. Fiquei ainda por quase duas horas na loja, até que enfim criei coragem, subi no carro e parti para outra. Mudar é bom, mas não é fácil não. 

Um comentário:

  1. É... Mudamos o tempo inteiro, constantemente... Eu poderia com certeza afirmar que quem me conheceu há um ano, intelectualmente não me conhece mais, sou talvez uma estranha.
    E quem sabe daqui um tempo isso aconteça novamente, mas o que importa é crescermos sempre, evoluir, aprender!

    Curti teu blog, tô seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir