quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primeiro dia de aula

Quem nunca aprontou na escola? Eu sempre fui um garoto calmo, mas sempre fui um garoto e no período escolar fazemos coisas que até Deus duvida, e eu não era diferente. Aconteceu há uns 12 anos atrás, eu acabara de ingressar na quinta série do ensino fundamental e foi o primeiro ano meu e de um dos meus melhores amigos na escola e alguem teve a (in)feliz idéia de pedir para a diretora nos colocar na mesma sala. Nos conhecemos desde os três anos de idade, somos praticamente irmãos tudo que havíamos feito de bom e de ruim tinha sido juntos, e ainda assim alguém se superou ao colocar-nos na mesma sala.
O curioso é que a diretora acatou tal pedido, será que ela não imaginou o que estaria por vir, ou por ver nossas carinhas de anjos (na época) achou que éramos inofencivos? De qualquer modo, fomos matriculados na mesma turma. Quisera eu que meus sonhos de ter um ano tranquilo na escola nova fossem bem sucedidos, e já naquela época eu odiava estar errado. Era para ser um ano de descobertas, começavam a crescer pelos pubianos, eu começara a olhar para as garotas de outra maneira e logo no primeiro, sim no PRIMEIRO dia de aula, eu me dou mal. Na verdade isso me rendeu algumas admiradoras num futuro não muito distante, mas acabou com minhas chances com a garota que eu cobiçava. Vou explicar como eu planejei aquele ano.
No primeiro dia de aula, eu olharia as garotas e decidiria qual eu passaria o ano tentando conquistar, listaria três no caso de haver algum contratempo, como um pai policial ou a escolhida mudar de escola. Decidido isso, passaria a pensar na estratégia de conquista, infelizmente não pude avançar nos meus planos, e vocês saberão o motivo. Naquele fatídico dia, assistimos às três primeiras aulas normalmente e após fomos para o intervalo, naquele tempo ainda chamávamos de recreio. Eu estava faminto e fui até a cozinha ver o menu do dia. Para minha surpresa e felicidade, serviam pão com carne louca e eu amo, comi uns três. Acabado o recreio subimos para a sala de aula e como eu não tinha planos de comer na escola, percebi que esquecera a escova de dentes, tive uma luta épica com um fio de carne encrustado entre os incisivos superiores, vulgarmente conhecido como "atacantes", foi uma luta árdua que persistiu até adentrar a classe e sentar-me.
Nessa hora eu fui traído e de minha boca jorrou um jato enorme de saliva que prendeu no cabelo da garota à minha frente, que na verdade parecia impermeável, as pequenas gotas ficaram muito salientes naquele cabelo ruim e meu amigo, que sentara ao meu lado, como bom amigo riu muito daquela situação e eu também não consegui me segurar, parecíamos dois idiotas rindo descontroladamente e a professora logo nos interpelou - Posso saber qual é a graça? - Para o nosso azar ela acabara de se apresentar à turma quando começamos a rir, o que levantou suspeitas de que ela seria o motivo de nosso riso. Eu tentei me explicar mas só consegui dizer o seguinte - Nada não prof... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA - e o meu vizinho de mesa, como bom amigo que é até hoje me acompanhou.
A professora perdeu a cabeça conosco no mesmo instante e ordenou que nos retirássemos da sala de aula, postou-nos um de cada lado da porta, cada um virado para um lado, ainda rindo feito idiotas. Passado algum tempo, ela pode perceber que haviamos nos acalmado e foi permitir a nossa entrada - E ai? Já pararam com a palhaçada? - No momento que nos viramos e deparamos de fronte um ao outro, foi inevitável - HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA - e nossa professora mandou termos com a diretora, que era carinhosamente apelidada de nove e meio, devido à falta de metade de um dos dedos da mão.
Incrivelmente nem na frente da diretora nós parávamos de rir, era só olhar para a cara um do outro e estourar em riso, a distinta senhora muito perspicaz, percebeu isso e tirou meu amigo da sala, aos poucos, mas muito rapidamente me acalmei e até senti um pouco de medo. Então comecei meu relato da história, que acabara passados poucos minutos, então a diretora chamou meu amigo e me tirou da sala, conversou com ele por uns quinze minutos que pareceram horas para mim.
Ela chamou a mim de volta para dentro da sala dela e proferiu a sentença, ambos suspensos por dois dias. Ninguém merece começar um ano letivo desse jeito. Depois eu conto como foi o resto do ano...

Um comentário:

  1. Eu sempre fui muito bunda mole e a única reclamação que eu tinha dos professores era que conversava d+ e atrapalhava a aula. Mas o que posso fazer se sempre fui uma das primeiras da sala e terminava antes???
    A travessura mais grave talvez tenha sido cortar o dedo e limpar na camisa do Professor Clementino (tadinho, ele gostava tanto de mim) e chamar as professoras com os apelidos que os meninos inventavam. Até hoje sou meio bunda mole...

    ResponderExcluir