sábado, 11 de setembro de 2010

Quem é o dono do celular?

Existem coisas que só a tecnologia nos proporciona, e entre essas maravilhosas coisas está mais um mico a ser pago por nós. Não quero que pensem que sou contra os avanços da tecnologia, muito pelo contrário eu a amo. Adoro videogame, computador internet e muitas outras coisas mais, o meu problema em particular é com esse aparelhinho indiscreto, o celular. Além de nos encontrar até quando não queremos ser encontrados, geralmente ele não funciona quando precisamos, talvez seja Murphy mostrando a cara, eu sei, mas tem vezes que chego a acreditar que os celulares tem um dispositivo detector de necessidades extremas que quando acionado desliga o dito. Ou então após deitar e esquece-lo acidentalmente na sala, alguém resolve ligar, e temos que sair da cama e correr, do contrário acorda todos na casa, ou quando estamos no banheiro, sozinhos em casa e ele toca, pelo menos tem o identificador de chamadas e podemos retornar.
Outra coisa que altera meu estado de humor com relação à essa máquina infernal, é a caixa de mensagem, não me importo dela existir e sei que existem pessoas que as ouvem, mas na minha mensagem pessoal sou bem enfático e peço "Por favor não deixe recados, não costumo ouvi-los, obrigado." Mas parece que são surdos e sempre tem algum engraçadinho que deixa nem que seja o barulho do lugar onde estava quando ligou, daí o celular fica apitando e vibrando e tocando até eu ouvir o raio da mensagem, ou a operadora cansar de esperar e deletar automaticamente.
Agora o que realmente me enfurece e me trouxe aqui é, afinal de contas por que os donos não atendem aos próprios aparelhos? Aconteceu que, tentei ligar para um amigo (tudo bem que era sábado as 09:00 da manhã e imaginei que ele estivesse dormindo), quando atenderam a ligação fui carinhoso como sempre fomos uns cons os outros desde os tempos de escola e disse - E ai sua cachorra! - no que fui respondido - Oi, com quem você gostaria de falar? e eu - Não é o Leandro? e o interlocutor - Não, é o PAI dele - minha cara foi ao chão, pensei em cavar até a China e sumir, ou me enfiar no próprio bolso. Não tinha o que fazer, apenas rezar para o pai dele levar na brincadeira, o que graças a Deus aconteceu e ele me disse - Olha, a cachorra tá dormindo, mas assim que acordar eu dou o recado. - só fiquei realmente aliviado depois de ouvir uma sonora risada do pai dele, neste momento soube que não estava encrencado. Passei um grande apuro neste dia, gostaria de saber por que não desligar o celular ou colocá-lo no silencioso, poderíamos poupar amigos queridos de situações vexatórias como essas. ATENDE O CELULAR.....

Um comentário:

  1. Odeio telefone. Odeio celular. Odeio PABX. Odeiooooo. Em casa eu não atendo... a não ser se estiver bem ao lado e não tenha mais ninguem em casa. O celular quase nunca toca, e quando toca não estou com ele. Preferiria que existisse um aparelho que desse só para mandar mensagens e despertar. Mas hojé é impossível ficar sem um celular. A não ser que eu vire hippie... é... vou pensar melhor nisso.

    ResponderExcluir