domingo, 8 de agosto de 2010

Insônia

Quem nunca sofreu de insônia? Pois é, eu até a última noite nunca havia sofrido. É difícil ficar sem dormir quando o mundo está praticamente morto, você vira de um lado a outro da cama, levanta, bebe água, vai ao banheiro, deita-se novamente e simplesmente não consegue pregar os olhos.


O problema não é nem a falta de sono, você está exausto, teve um dia ruim e, ao que tudo indica, a noite não será diferente. A noite tem uma pitada de mistérios, e algo de sombrio também, barulhos comuns soam como ameaça, sombras transformam-se em verdadeiros objetos de pavor, ou será que tudo isso é fruto do cansaço descomunal que o dia lhe proporcionou? Estou na dúvida, essa noite foi complicada e estou escrevendo sem ao menos ter tido uma hora de sono, é algo que realmente implica num esforço mental muito grande, e pra ser sincero, são 22:00 e não me sinto propenso a dormir, talvez venha outra noite em claro.

A pessoa que poderia ajudar já dorme tranqüila num sono de exaustão, afinal, ela trabalhou o dia todo também, fez por merecer uma noite de esquecimento, temos passado tantos problemas (graças a Deus o casamento vai bem, eu a amo muito sabe). A pior parte de ser abençoado com tal graça Divina, é prestar atenção a todos os sons e movimentos dos apartamentos vizinhos (acho até que escutei um pum do apartamento de cima), os ruídos noturnos, são peculiares e prendem muito a atenção, o que dificulta na hora de desligar o computador central e colocar a “máquina” em stand by.

Minha esposa costumeiramente fala dormindo, ainda bem que eu também durmo (com exceção desta fatídica noite), pois do contrário acho que discutiríamos. Por volta das 03:00 da manhã, ela começou a reclamar do puff, que o coelho roeu (sim, eu tenho um coelho), e agora soltava bolinhas de isopor pela casa. Eu, como um bom marido, prontamente comecei a rir descontroladamente, e ela acordou reclamando (o que deve ser uma constante na vida das mulheres não é verdade), afinal por quê diabos estaria eu, gargalhando às 03:00 da manhã? Para minha sorte ela adormeceu antes de ouvir a resposta e hoje quando contei o ocorrido, apenas rimos da situação. O desenrolar da noite foi assim, até que liguei a TV na Globo, estava passando um filme chamado Jhonny Guittar no Corujão, tem um enredo legal, mas o final deixa a desejar.

Por volta das 05:30, quando acabou o filme o celular despertou (essa coisa de despertador já era), era mais um dia começando, ainda bem que esse dia era o sábado, e, se os vizinhos tivessem permitido, teria colocado o sono em dia.

No exato momento que escrevo, ela está aqui, me chamando pra dormir, acho que escrevo mais uma outra hora, não é...

Um comentário:

  1. Baby, saiba que te amo muuuuuuuuuito também, e que nada nem ninguém é capaz de destruir tudo o que construímos, vivemos e conquistaremos juntos...

    "O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos."

    E partindo deste princípio sabemos que as mudanças só serão positivas... e as insônias não mais existirão...

    Bjs
    Sua senhora! rs

    ResponderExcluir