terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mulheres

Freud morreu com 83 anos e uma dúvida, do que as mulheres gostam? É engraçado pensar nisso, estava conversando com uma amiga quando resolvi escrever este texto e falávamos sobre um relacionamento anterior dela. Eu definitivamente não sei o que a mais perfeita criação de Deus pensa, mas juro que até tento ser, ao menos, compreensivo. O problema começa quando um casal se conhece, as mulheres nunca gostam de um homem logo de cara, pelo menos eu nunca dei essa sorte (ou azar).


O problema com as mulheres e com os relacionamentos em geral é que, quando começa elas tem em mente que nós homens devemos mudar em alguma coisa. Poxa, não nos conheceram do jeito que somos? Então por que raios devamos mudar em algo? Claro que não podemos tratar uma mulher como tratamos nossos amigos (ainda mais eu, que perco o amigo mas não perco a piada), afinal elas não são eles. Acho que para um relacionamento dar certo só é preciso uma coisa: a mulher entender que o homem NÂO muda e que vocês sim mudam. A mulher é o perfeito significado da música Metamorfose Ambulante, acho que na verdade Raul Seixas queria ser mulher. Mulher é sinônimo de mudança, eu sei disso porque tenho 4 irmãs além da minha mãe e esposa, a minha vida toda aguentei TPM sem ter sequer um dia de folga e isso é uma grande barra, deviam construir uma estátua para mim.


Ao menos pude aprender algo, o significado de TPM: Tendência ou Predisposição para Matar, apesar disso eu sobrevivi por 23 anos até agora e continuo tentando desvendar o enigma de Freud. Algo que muito me intriga é a capacidade dessas deusas de nos fazerem sentirmos culpados, eu sempre fui um cara justo, mas por mais certo que eu esteja, não consigo discutir com uma diva chorosa, é jogo sujo, também vale lembrar que na verdade quem manda são elas, mas parecem não entender, então fica aqui uma dica: Mulheres, quando nos pedirem algo e nós RECLAMARMOS é porque ouvimos e vamos fazê-lo, é questão de honra, a última palavra tem de ser nossa, nem que seja apenas um “tudo bem amor”.


Posso dizer que após anos de buscas, não saí muito do lugar nas pesquisas, cada mulher é um universo totalmente diferente e maravilhoso e que não importa o quanto tentemos, nunca às entenderemos, apesar disso eu não gostaria de ser mulher, homens são muito chatos, por isso que algumas delas preferem elas mesmas, digo isso sabendo o quanto homens são enfadonhos, eu sou um, tenho muitos amigos que são, outros que são quase e alguns que definitivamente não os são, mas isso é outra história. Afinal se vocês nos escolhem sabendo que, sábado tem o futebol com os amigos e domingo tem o Corinthians na TV, pra que nós deveríamos parar de jogar bola? Se ficamos gordos também reclamam, e a academia tem sempre uma sem vergonha. E o Corinthians? “Eu nunca vou te abandonar”, não o abandonamos até hoje, não é nenhum rabo de saia que me tira dele, poxa, são apenas 90 minutos, não proibimos as novelas, proibimos? Proibimos o chá ou tricô com as amigas? Também não. Até a cerveja não ligamos. Só pedimos uma coisa, sejam sempre a maravilha que Deus as fez.






PS: Traga a cerveja e venha pelada. (brincadeirinha)

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto inclusive mostra a falta de entedimento de ambos, e sinceramente sou a favor da coisa da cerveja pelada :D

    ResponderExcluir